O Museu do futebol: reflexões sobre os espaços contemporâneos midiatizados
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v7i2.11151Palavras-chave:
Museu, Midiatização, FutebolResumo
Este artigo propõe a reflexão sobre questões que envolvem os museus contemporâneos, com ênfase no Museu do Futebol e sua expografia espetacular, analisados a partir do contexto das relações entre museus, público e midiatização. Os Museus atuais perderam a função de proteger a história e cultura e passaram a reproduzir os mecanismos da lógica comercial. O Museu do Futebol também segue essa lógica e possui toda sua atividade desenvolvida dentro da lógica midiática, conforme se depreende deste estudo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-02-13
Como Citar
Rosa, M. E., & Christofoletti, D. (2020). O Museu do futebol: reflexões sobre os espaços contemporâneos midiatizados. Rizoma, 7(2), 124-138. https://doi.org/10.17058/rzm.v7i2.11151
Edição
Seção
Artigos