Visibilidade dos campos sociais: a disputa pela legitimidade no contexto midiático digital

Autores

  • Jones Machado Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v7i2.12534

Palavras-chave:

Campos Sociais, Legitimidade, Midiatização, Visibilidade.

Resumo

Este artigo propõe-se a discutir a legitimidade dos campos sociais segundo a Teoria da Midiatização. Para isso, parte-se da ideia de que a legitimidade de um campo social é disputada entre as dos demais campos, que buscam fazer valer as suas respectivas ordens axiológicas sobre a dos outros domínios. Nesse contexto, as organizações criam estratégias para assegurar relações, valendo-se de equipes especializadas e dispositivos tecnológicos de comunicação para pôr em circulação os seus interesses.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jones Machado, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Doutor em Comunicação. Professor do Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM.

Downloads

Publicado

2020-02-13

Como Citar

Machado, J. (2020). Visibilidade dos campos sociais: a disputa pela legitimidade no contexto midiático digital. Rizoma, 7(2), 26-43. https://doi.org/10.17058/rzm.v7i2.12534

Edição

Seção

Artigos