Visibilidade dos campos sociais: a disputa pela legitimidade no contexto midiático digital
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v7i2.12534Palavras-chave:
Campos Sociais, Legitimidade, Midiatização, Visibilidade.Resumo
Este artigo propõe-se a discutir a legitimidade dos campos sociais segundo a Teoria da Midiatização. Para isso, parte-se da ideia de que a legitimidade de um campo social é disputada entre as dos demais campos, que buscam fazer valer as suas respectivas ordens axiológicas sobre a dos outros domínios. Nesse contexto, as organizações criam estratégias para assegurar relações, valendo-se de equipes especializadas e dispositivos tecnológicos de comunicação para pôr em circulação os seus interesses.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-02-13
Como Citar
Machado, J. (2020). Visibilidade dos campos sociais: a disputa pela legitimidade no contexto midiático digital. Rizoma, 7(2), 26-43. https://doi.org/10.17058/rzm.v7i2.12534
Edição
Seção
Artigos