Personas: transformações da publicidade em contexto de midiatização profunda
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17048Resumo
Ambientes de midiatização profunda têm intensificado a humanização de marcas, por meio de personas. O objetivo do artigo é refletir sobre as transformações ocorridas na Publicidade com o uso de Personas. O referencial teórico principal para abordar o assunto é composto pelos autores Couldry, Hepp (2017 e 2020), Semprini (2010), Covaleski (2010), Gibson (1986), Merleau-Ponty (2014), Searle (1995, 2015) e Lotman (1978). Analisamos corpo e imagem humana como código algorítmico para comunicação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-07-05
Como Citar
Nunes, L. (2021). Personas: transformações da publicidade em contexto de midiatização profunda. Rizoma, 9(2). https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17048
Edição
Seção
Artigos
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.