Personas: transformações da publicidade em contexto de midiatização profunda

Autores

  • Leandro Nunes ESPM

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17048

Resumo

Ambientes de midiatização profunda têm intensificado a humanização de marcas, por meio de personas. O objetivo do artigo é refletir sobre as transformações ocorridas na Publicidade com o uso de Personas. O referencial teórico principal para abordar o assunto é composto pelos autores Couldry, Hepp (2017 e 2020), Semprini (2010), Covaleski (2010), Gibson (1986), Merleau-Ponty (2014), Searle (1995, 2015) e Lotman (1978). Analisamos corpo e imagem humana como código algorítmico para comunicação.

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Biografia do Autor

Leandro Nunes, ESPM

Doutor em Meios e Processos Audiovisuais (USP), com pesquisa voltada para a transformação da imagem humana em texto de cultura; Mestre em Filologia e Língua Portuguesa (USP) e Bacharel em Linguística (USP). Membro do grupo de pesquisa Comunicação, Discursos e biopolíticas do Consumo (ESPM), e do grupo de pesquisa Espaço Semiótico da Cultura Audiovisual (USP).

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Publicado

2021-07-05

Como Citar

Nunes, L. (2021). Personas: transformações da publicidade em contexto de midiatização profunda. Rizoma, 9(2). https://doi.org/10.17058/rzm.v10i1.17048

Edição

Seção

Artigos