Era uma vez: percorrendo a narrativa midiática de Once Upon a Time

Autores

  • Fernanda Elouise Budag Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v1i2.4062

Palavras-chave:

comunicação, linguagem, discurso, narrativa midiática

Resumo

Tomando por base aportes teóricos dos estudos da linguagem, procuramos traçar reflexões acerca do universo ficcional da narrativa midiática de Once Upon a Time. Mais especificamente, assumindo como pano de fundo a midiatização e processos socioculturais contemporâneos, percorremos a narrativa de Once Upon a Time na tentativa de operar alguns conceitos das ciências da linguagem: discursos circulantes, formações discursivas, interdiscurso, representações, funções narrativas e ordem simbólica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Elouise Budag, Universidade de São Paulo

Doutoranda em Ciências da Comunicação, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). Graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Atualmente docente da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM).

Downloads

Publicado

2013-12-30

Como Citar

Budag, F. E. (2013). Era uma vez: percorrendo a narrativa midiática de Once Upon a Time. Rizoma, 1(2), 42-51. https://doi.org/10.17058/rzm.v1i2.4062

Edição

Seção

Artigos