Jornalismo e Orientalismo: o Islã como “coisa-a-saber”

Autores

  • Luiz Antônio Araujo Centro Universitário Univates

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v1i2.4070

Palavras-chave:

Oriente, Orientalismo, Jornalismo, Said

Resumo

Neste artigo, apresenta-se parte de pesquisa realizada com o objetivo de identificar a potencialidade da reflexão teórica de Edward W. Said a respeito do assim chamado Orientalismo como instrumento de análise da cobertura da imprensa brasileira sobre temas ligados a Oriente, Islã, árabes e muçulmanos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Antônio Araujo, Centro Universitário Univates

Mestre em Comunicação e Informação pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação da UFRGS, professor do Curso de Comunicação do Centro Universitário Univates

Downloads

Publicado

2013-12-30

Como Citar

Araujo, L. A. (2013). Jornalismo e Orientalismo: o Islã como “coisa-a-saber”. Rizoma, 1(2), 63-77. https://doi.org/10.17058/rzm.v1i2.4070

Edição

Seção

Artigos