Comunicação Urbana: a rua e a publicidade em tempos de ambientes sustentáveis
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v2i1.4717Palavras-chave:
espaço urbano, imagem publicitária, poluição visual, marketing de guerrilhaResumo
Este trabalho investiga a apreensão da imagem publicitária de rua através de um de seus suportes midiáticos: o cartaz. A pesquisa procura demonstrar que, desde que surge como mídia urbana, o cartaz de rua expõe um grande potencial de informação associado a um forte fator de rejeição popular. Dessa forma, considerando que ambientes sustentáveis estão na pauta das grandes cidades e a poluição visual provocada pela comunicação publicitária é cada vez mais cerceada, as ações de guerrilha são apresentadas como uma alternativa eficiente e possível como linguagem de comunicação inserida nos espaços das cidades contemporâneas.Downloads
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Publicado
2014-07-18
Como Citar
Bedran, L. M. (2014). Comunicação Urbana: a rua e a publicidade em tempos de ambientes sustentáveis. Rizoma, 2(1), 112-123. https://doi.org/10.17058/rzm.v2i1.4717
Edição
Seção
Artigos