As histórias de superação dos jogadores da Seleção Brasileira no Jornal Nacional

Autores

  • Lauren Santos Steffen Universidade Federal de Santa Maria
  • Laísa Veroneze Bisol
  • Flavi Ferreira Lisboa Filho

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v7i1.7182

Resumo

O artigo analisa a construção das representações das histórias de superação de dois jogadores da Seleção Brasileira no Jornal Nacional. O objeto empírico é constituído por dois episódios da série de reportagens especiais exibida no telejornal sobre as histórias de vida dos jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2014. Por meio da metodologia da análise textual, busca-se analisar os recursos narrativos utilizados pelo telejornal para construir a ideia de superação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lauren Santos Steffen, Universidade Federal de Santa Maria

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação (Linha Mídia e Identidades Contemporâneas) da UFSM – RS. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela UFRGS e em Letras – Português/Inglês pela PUCRS. Membro do GP Estudos Culturais e Audiovisualidades.

Laísa Veroneze Bisol

Doutoranda em Letras - Estudos Literários pela Universidade Federal de Santa Maria - RS. Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela UFSM.

Flavi Ferreira Lisboa Filho

Doutor em Ciências da Comunicação (Linha Mídias e Processos Audiovisuais) pela Unisinos - RS. Professor Adjunto do Departamento de Ciências da Comunicação e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM - RS. Líder do GP Estudos Culturais e Audiovisualidades.

Downloads

Publicado

2019-01-05

Como Citar

Steffen, L. S., Bisol, L. V., & Lisboa Filho, F. F. (2019). As histórias de superação dos jogadores da Seleção Brasileira no Jornal Nacional. Rizoma, 7(1), 212-225. https://doi.org/10.17058/rzm.v7i1.7182

Edição

Seção

Artigos