O caso do Portal Vista-se: Midiatização e Sociedade em Rede

Autores

  • Ana Paula da Rosa Universidade do Vale dos Sinos - Unisinos
  • Luísa Schenato Staldoni

DOI:

https://doi.org/10.17058/rzm.v4i2.8501

Palavras-chave:

Midiatização, Redes Digitais, Sociedade em Rede, Veganismo

Resumo

Neste artigo, reflete-se sobre o processo de midiatização do veganismo e sua dinâmica de funcionamento dentro de uma lógica de sociedade em rede (CASTELLS, 2002). Para tal, optamos pela observação empírica de um Portal sobre veganismo (Vista-se) e suas estratégias comunicacionais que almejam parceria com os meios de comunicação massivos, indo na contramão de outros espaços de ativismo nas redes que, comumente, buscam o afastamento e independência em relação aos mesmos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Paula da Rosa, Universidade do Vale dos Sinos - Unisinos

Possui graduação em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo (2001) e mestrado em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná (2007), doutorado em Ciências da Comunicação na linha de pesquisa Midiatização e Processos Sociais na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) . Atualmente é professora e pesquisadora na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) onde atua no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação na linha de pesquisa Midiatização e Processos Sociais. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo e Editoração, atuando principalmente nos seguintes temas: midiatização, circulação de imagens, crise da visibilidade, imaginário, fotojornalismo, jornalismo on-line e agenda setting. É membro dos grupos de Pesquisa Estudos em Comunicação Organizacional na UTFPR e vice-líder do Epistemologia da Comunicação da Unisinos.

Luísa Schenato Staldoni

Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), com estudos na linha de pesquisa Midiatização e Processos Sociais. Jornalista formada pela mesma universidade.

Downloads

Publicado

2016-12-31

Como Citar

da Rosa, A. P., & Schenato Staldoni, L. (2016). O caso do Portal Vista-se: Midiatização e Sociedade em Rede. Rizoma, 4(2), 37-49. https://doi.org/10.17058/rzm.v4i2.8501

Edição

Seção

Dossiê