A polissemia da expressão convencional cabra a partir de uma metodologia qualiquantitativa

Autores

  • Fernanda Carneiro Cavalcanti Grupo de Estudo da Linguagem e do Pensamento da Universidade Federal do Ceará (GELP- UFC)

DOI:

https://doi.org/10.17058/signo.v39i67.5042

Palavras-chave:

Linguística cognitiva. Metodologia qualiquantitativa. Polissemia.expressãoconvencionalcabra.

Resumo

Este artigo visa discutir o tipo de metodologia adotada e a análise empreendida em nossa pesquisa de doutorado intitulada A Análise Da Polissemia Da Expressão Convencional Cabra Sob A Perspectiva Dos Modelos Cognitivos Idealizados. Na introdução, discorremos, de forma sucinta, acerca dos aspectos teóricos que nortearam nossa investigação; e nas três demais seções, abordamos, de um lado, os procedimentos metodológicos de natureza qualiquantitativa por nós adotados; de outro, lado, apresentamos os resultados obtidos seguidos de discussão e conclusão. As considerações finais encerram o artigo revisando as questões relativas aos procedimentos metodológicos abordados bem como as possíveis contribuições que tais procedimentos podem oferecer àqueles que fazem pesquisa em Linguística Cognitiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-07-02

Como Citar

Cavalcanti, F. C. (2014). A polissemia da expressão convencional cabra a partir de uma metodologia qualiquantitativa. Signo, 39(67), 58-71. https://doi.org/10.17058/signo.v39i67.5042

Edição

Seção

Dossiê: Métodos em Linguística Cognitiva