A polissemia da expressão convencional cabra a partir de uma metodologia qualiquantitativa

Autores

  • Fernanda Carneiro Cavalcanti Grupo de Estudo da Linguagem e do Pensamento da Universidade Federal do Ceará (GELP- UFC)

DOI:

https://doi.org/10.17058/signo.v39i67.5042

Palavras-chave:

Linguística cognitiva. Metodologia qualiquantitativa. Polissemia.expressãoconvencionalcabra.

Resumo

Este artigo visa discutir o tipo de metodologia adotada e a análise empreendida em nossa pesquisa de doutorado intitulada A Análise Da Polissemia Da Expressão Convencional Cabra Sob A Perspectiva Dos Modelos Cognitivos Idealizados. Na introdução, discorremos, de forma sucinta, acerca dos aspectos teóricos que nortearam nossa investigação; e nas três demais seções, abordamos, de um lado, os procedimentos metodológicos de natureza qualiquantitativa por nós adotados; de outro, lado, apresentamos os resultados obtidos seguidos de discussão e conclusão. As considerações finais encerram o artigo revisando as questões relativas aos procedimentos metodológicos abordados bem como as possíveis contribuições que tais procedimentos podem oferecer àqueles que fazem pesquisa em Linguística Cognitiva.

Downloads

Downloads

Publicado

2014-07-02

Como Citar

Cavalcanti, F. C. (2014). A polissemia da expressão convencional cabra a partir de uma metodologia qualiquantitativa. Signo, 39(67), 58-71. https://doi.org/10.17058/signo.v39i67.5042

Edição

Seção

Dossiê: Métodos em Linguística Cognitiva