Notícias

[SIGNO v74 n90] Nova edição foi publicada - A formação do leitor crítico em tempos da emergência das tecnologias de (des)informação

2022-12-29

A revista Signo, n. 90, v. 47, 2022 <https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/issue/view/746>, gentilmente nos brinda com um número que reúne um conjunto de artigos derivados de produções acadêmicas, que focam, sob diferentes perspectivas, "A formação do leitor crítico em tempos da emergência das tecnologias da desinformação". Cada artigo traz sua contribuição para melhor entendimento do fenômeno da desinformação e de recursos teórico-metodológicos com potencial aplicado à formação do leitor crítico. 

O número conta com a cuidadosa organização das professoras doutoras Régine Kolinsky (Université Libre de Bruxelles / FNRS), Fraulein Vidigal de Paula (USP, SP) e Ana Luiza Navas (FCMSCMSP, SP). 

Desejamos que apreciem a leitura, 

Equipe Signo

Saiba mais sobre [SIGNO v74 n90] Nova edição foi publicada - A formação do leitor crítico em tempos da emergência das tecnologias de (des)informação

Edição Atual

v. 47 n. 90 (2022): A formação do leitor crítico em tempos da emergência das tecnologias de (des)informação

Setembro - Dezembro

Organizadores:

Profa. Doutora Régine Kolinsky (Universidade Livre de Bruxelas, Bélgica);

Profa. Doutora Fraulein Vidigal de Paula (Universidade de São Paulo, Brasil);

Profa. Doutora Ana Luiza Navas (Faculdades de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Brasil).

Publicado: 2022-12-29

Apresentação

Artigos

In Memorian

Ver Todas as Edições

A revista Signo é publicada pelo Centro de Estudos e Pesquisas Linguísticas e Literárias - CEPELL, ligado ao Curso de Letras e ao Programa de Pós-Graduação em Letras da UNISC.

Signo circula desde 1975, com periodicidade semestral. A versão impressa da revista circulou de 1975 a 2006, com o ISSN 0101-1812. A partir de 2007, a revista passou a ter apenas versão eletrônica, sob o e-ISSN 1982-2014. Em 2016, Signo passou a ser quadrimestral.

A revista divulga estudos inéditos, de caráter teórico ou aplicado, na área de Literatura e Linguística e suas interfaces. A publicação de edições temáticas fica a critério da Equipe Editorial. A Signo não cobra dos autores taxas para submissão, avaliação e publicação dos artigos, apoiando políticas de acesso livre.

Diretórios Catálogos

Atualmente, a revista Signo está indexada nas seguintes bases:
1. DOAJ - www.doaj.org
2. Diadorim - diadorim.ibict.br
3. Crossref - search.crossref.org/
4. Latindex - www.latindex.org
5. ProQuest Linguistics and Language Behavior Abstracts - www.proquest.libguides.com/llba
6. Google Acadêmico - https://scholar.google.com.br/
Base de Dados
1. Sumários.Org - www.sumarios.org
1. Portal .periodicos. Capes - www-periodicos-capes-gov-br

2. LivRe - www.cnen.gov.br