CONCEITOS DE MARKETING DE CIDADES APLICADOS AO ESTUDO DE CASO DO MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE DO SUL (RS)

Gibsy Lisiê Soares Caporal, Michele Gonçalves do Nascimento

Resumo


Este estudo introduz os conceitos da área da administração de marketing aplicados ao marketing de cidades, buscando elucidar a importância do valor e da satisfação do cidadão quanto às expectativas que cada um possui como membro de uma cidade. Para tal, o estudo preocupa-se em apresentar o ambiente da cidade demonstrando, através de um estudo de caso, que a imagem da cidade retrata o seu nível de desenvolvimento local. O objetivo deste estudo é avaliar alguns pontos da cidade traçando um relatório de informações que permita identificar qual imagem se tem da cidade. Também se pretendeu entender quais aspectos da cidade precisam ser melhorados para que se tenha uma maior interação na cidade como uma oportunidade para o desenvolvimento e crescimento do município. Com relação à metodologia, o estudo se concentra em utilizar das ferramentas de comunicação de marketing e do marketing de relacionamento para identificar o comportamento do município. Como resultado foi elaborado um relatório e espera-se poder contribuir com informações relevantes para o desenvolvimento local do município tratado, além de trazer novas discussões para a área.


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