O ENSINO DE HISTÓRIA E O PRESENTE
DOI:
https://doi.org/10.17058/agora.v13i1.114Palavras-chave:
Ensino de História. Tempo Presente. Currículo.Resumo
O texto discute o papel dos acontecimentos do presente no ensino de história, procurando, ao mesmo tempo, examinar o modo como historicamente os acontecimentos do presente têm entrado no currículo de história na escola básica e propor alguns princípios de como abordar o presente na sala de aula de históriaDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.