O USO DO PORTFÓLIO EDUCACIONAL NA PRÁTICA DE ENSINO E ESTÁGIO DE HISTÓRIA
DOI:
https://doi.org/10.17058/agora.v13i1.131Palavras-chave:
Portfólio Educacional. Estágio Supervisionado em História. Prática de Ensino em História.Resumo
A utilização do Portfólio nas disciplinas de Estágio Supervisionado em História e Prática de Ensino de História, no curso de História da UNISC, tem como finalidade a organização reflexiva de todas as atividades realizadas pelos acadêmicos de História, do quarto ao sétimo semestre do curso. Isto tem auxiliado, tanto aos alunos como aos professores, no acompanhamento do processo de construção de uma proposta de estágio, que inicia com a fundamentação teórica, através de uma revisão de literatura sobre educação e o ensino de História, concomitante aos primeiros contatos com a realidade escolar, através de observações orientadas, e culmina com a docência compartilhada, tudo devidamente planejado, executado, refletido e comprovado no portfólio.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.