O USO DO PORTFÓLIO EDUCACIONAL NA PRÁTICA DE ENSINO E ESTÁGIO DE HISTÓRIA

Autores

  • Nadir Emma Helfer

DOI:

https://doi.org/10.17058/agora.v13i1.131

Palavras-chave:

Portfólio Educacional. Estágio Supervisionado em História. Prática de Ensino em História.

Resumo

A utilização do Portfólio nas disciplinas de Estágio Supervisionado em História e Prática de Ensino de História, no curso de História da UNISC, tem como finalidade a organização reflexiva de todas as atividades realizadas pelos acadêmicos de História, do quarto ao sétimo semestre do curso. Isto tem auxiliado, tanto aos alunos como aos professores, no acompanhamento do processo de construção de uma proposta de estágio, que inicia com a fundamentação teórica, através de uma revisão de literatura sobre educação e o ensino de História, concomitante aos primeiros contatos com a realidade escolar, através de observações orientadas, e culmina com a docência compartilhada, tudo devidamente planejado, executado, refletido e comprovado no portfólio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-12-10

Como Citar

Helfer, N. E. (2007). O USO DO PORTFÓLIO EDUCACIONAL NA PRÁTICA DE ENSINO E ESTÁGIO DE HISTÓRIA. Ágora, 13(1), 273-282. https://doi.org/10.17058/agora.v13i1.131

Edição

Seção

Artigos