O ENSINO DE HISTÓRIA COMO INSTRUMENTO AO VESTIBULAR: UM OLHAR SOBRE A PERSPECTIVA DISCENTE

Autores

  • Lidiane Elizabete Friderichs
  • Lídio Carlos Rodrigues de Lima Junior
  • André Luiz Portanova Laborde

DOI:

https://doi.org/10.17058/agora.v15i1.1793

Palavras-chave:

História, perspectiva e Cidadania

Resumo

O Projeto de pesquisa visa apurar as expectativas e anseios do grupo de alunos do Curso Pré-Vestibular Fênix da Cidade do Rio Grande, este realizado como extensão da Fundação Universidade Federal do Rio Grande, e sua percepção ao ensino da disciplina de História. Dessa forma tencionamos verificar como esse conhecimento é dado, quais os mecanismos didáticos que são aplicados para o saber histórico. A metodologia de trabalho se baseia na pesquisa etnográfica e na observação participante, bem como entrevistas semi-estruturadas com os alunos do curso. Nossa meta é poder identificar nos discentes qual o motor que conduz no aprendizado de História uma perspectiva para se pensar a sociedade e a cultura local. O projeto de pesquisa está ligado ao Grupo de Pesquisa em História Antiga/ GPHA da FURG.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-01-10

Como Citar

Friderichs, L. E., Rodrigues de Lima Junior, L. C., & Portanova Laborde, A. L. (2011). O ENSINO DE HISTÓRIA COMO INSTRUMENTO AO VESTIBULAR: UM OLHAR SOBRE A PERSPECTIVA DISCENTE. Ágora, 15(1), 170-180. https://doi.org/10.17058/agora.v15i1.1793

Edição

Seção

Artigos