O ENSINO DE HISTÓRIA COMO INSTRUMENTO AO VESTIBULAR: UM OLHAR SOBRE A PERSPECTIVA DISCENTE
DOI:
https://doi.org/10.17058/agora.v15i1.1793Keywords:
História, perspectiva e CidadaniaAbstract
O Projeto de pesquisa visa apurar as expectativas e anseios do grupo de alunos do Curso Pré-Vestibular Fênix da Cidade do Rio Grande, este realizado como extensão da Fundação Universidade Federal do Rio Grande, e sua percepção ao ensino da disciplina de História. Dessa forma tencionamos verificar como esse conhecimento é dado, quais os mecanismos didáticos que são aplicados para o saber histórico. A metodologia de trabalho se baseia na pesquisa etnográfica e na observação participante, bem como entrevistas semi-estruturadas com os alunos do curso. Nossa meta é poder identificar nos discentes qual o motor que conduz no aprendizado de História uma perspectiva para se pensar a sociedade e a cultura local. O projeto de pesquisa está ligado ao Grupo de Pesquisa em História Antiga/ GPHA da FURG.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.