A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE HISTÓRIA: PENSANDO A INTERDISCIPLINARIDADE

Autores

  • André Luiz Portanova Laborde
  • Cassiano Paes da Silva

DOI:

https://doi.org/10.17058/agora.v15i2.1840

Palavras-chave:

Educação Ambiental, ensino de história, Interdisciplinaridade

Resumo

O presente texto discute as relações entre educação ambiental e ensino de História. Propõe-se discutir ciência e interdisciplinaridade, as interconexões com o pensamento pós-estruturalista enfocando a educação ambiental como tema transversal à atividade do ensino. Esse estudo de educação ambiental integra a linha de pesquisa: Fundamentos da Educação Ambiental do PPG em Educação Ambiental da Fundação Universidade Federal do Rio Grande – FURG, que trabalha com uma visão unificada da formação que compreende a área do conhecimento que abarca a História, aproximando a perspectiva ambiental do mote de pesquisa e investigação. Dessa maneira, almeja-se pensar a dimensão que compreende a educação e a prática do ensino de história.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-01-19

Como Citar

Portanova Laborde, A. L., & Paes da Silva, C. (2011). A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE HISTÓRIA: PENSANDO A INTERDISCIPLINARIDADE. Ágora, 15(2), 31-42. https://doi.org/10.17058/agora.v15i2.1840

Edição

Seção

Artigos