A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE HISTÓRIA: PENSANDO A INTERDISCIPLINARIDADE
DOI:
https://doi.org/10.17058/agora.v15i2.1840Palavras-chave:
Educação Ambiental, ensino de história, InterdisciplinaridadeResumo
O presente texto discute as relações entre educação ambiental e ensino de História. Propõe-se discutir ciência e interdisciplinaridade, as interconexões com o pensamento pós-estruturalista enfocando a educação ambiental como tema transversal à atividade do ensino. Esse estudo de educação ambiental integra a linha de pesquisa: Fundamentos da Educação Ambiental do PPG em Educação Ambiental da Fundação Universidade Federal do Rio Grande – FURG, que trabalha com uma visão unificada da formação que compreende a área do conhecimento que abarca a História, aproximando a perspectiva ambiental do mote de pesquisa e investigação. Dessa maneira, almeja-se pensar a dimensão que compreende a educação e a prática do ensino de história.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.