A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE HISTÓRIA: PENSANDO A INTERDISCIPLINARIDADE

André Luiz Portanova Laborde, Cassiano Paes da Silva

Resumo


O presente texto discute as relações entre educação ambiental e ensino de História. Propõe-se discutir ciência e interdisciplinaridade, as interconexões com o pensamento pós-estruturalista enfocando a educação ambiental como tema transversal à atividade do ensino. Esse estudo de educação ambiental integra a linha de pesquisa: Fundamentos da Educação Ambiental do PPG em Educação Ambiental da Fundação Universidade Federal do Rio Grande – FURG, que trabalha com uma visão unificada da formação que compreende a área do conhecimento que abarca a História, aproximando a perspectiva ambiental do mote de pesquisa e investigação. Dessa maneira, almeja-se pensar a dimensão que compreende a educação e a prática do ensino de história.

Palavras-chave


Educação Ambiental; ensino de história; Interdisciplinaridade

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.17058/agora.v15i2.1840

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


Disponibilidade para depósito: permite o depósito das versões pré-print e pós-print de um artigo