IDENTIDADES EM CRISE
DOI:
https://doi.org/10.17058/agora.v15i2.1846Palavras-chave:
Metodologia do Ensino de História, Professores de História, EscolaResumo
O presente texto é fruto de uma intervenção no território etnográfico, escola, através de um diálogo permanente entre o autor e os sujeitos na construção desse inventário. A pesquisa se sustenta a partir de um ponto de vista antropológica-hermeneutico no qual a relação investigador e sujeitos se constituem através de uma intervenção comum em um território etnográfico. O foco é no coletivo: professores de história no interior desse território etnográfico, que é a escola. O interesse inicial desta investigação se constituiu, a partir da regência da disciplina de Metodologia do Ensino de História, do Curso de História da FURG.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.