IDENTIDADES EM CRISE

Autores

  • Jussemar Weiss

DOI:

https://doi.org/10.17058/agora.v15i2.1846

Palavras-chave:

Metodologia do Ensino de História, Professores de História, Escola

Resumo

O presente texto é fruto de uma intervenção no território etnográfico, escola, através de um diálogo permanente entre o autor e os sujeitos na construção desse inventário. A pesquisa se sustenta a partir de um ponto de vista antropológica-hermeneutico no qual a relação investigador e sujeitos se constituem através de uma intervenção comum em um território etnográfico. O foco é no coletivo: professores de história no interior desse território etnográfico, que é a escola. O interesse inicial desta investigação se constituiu, a partir da regência da disciplina de Metodologia do Ensino de História, do Curso de História da FURG.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-01-19

Como Citar

Weiss, J. (2011). IDENTIDADES EM CRISE. Ágora, 15(2), 68-79. https://doi.org/10.17058/agora.v15i2.1846

Edição

Seção

Artigos