A PRÁTICA DOCENTE DOS PROFESSORES DE HISTÓRIA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE SANTA CRUZ DO SUL

Autores

  • Viviane Inês Weschenfelder
  • Olgário Paulo Vogt
  • Nadir Emma Helfer

DOI:

https://doi.org/10.17058/agora.v15i2.1855

Palavras-chave:

Ensino - História Oral

Resumo

É do conhecimento de todos que em diversas escolas a mudança na educação proposta pela Legislação na década passada foi apenas teórica. Nesse sentido, a História é uma das disciplinas onde os professores apresentam mais dificuldades em romper com o ensino tradicional. Assim, o trabalho de entrevistar os professores de história da rede pública de ensino de Santa Cruz do Sul com o método da História Oral toma extrema relevância, pois é necessário verificar como está sendo realizado o trabalho, com o intuito de conhecer a realidade e propor melhorias, principalmente à comunidade acadêmica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-01-20

Como Citar

Weschenfelder, V. I., Vogt, O. P., & Emma Helfer, N. (2011). A PRÁTICA DOCENTE DOS PROFESSORES DE HISTÓRIA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE SANTA CRUZ DO SUL. Ágora, 15(2), 169-178. https://doi.org/10.17058/agora.v15i2.1855

Edição

Seção

Artigos