O ENSINO DA HISTÓRIA E O TRABALHO: APROXIMAÇÕES

Authors

  • Cauê Lima Canabarro
  • Caroline Terra Oliveira
  • Maria de Fátima Santos Silva

DOI:

https://doi.org/10.17058/agora.v15i1.1767

Keywords:

Trabalho, Marxismo, História

Abstract

Este artigo pretende discutir a importância do trabalho na constituição e no desenvolvimento do homem e da sociedade bem como essa categoria se apresenta no ensino da história. Compreendendo o trabalho, como a mediação pela qual o homem cria os elementos necessários para a sua existência, apropriando-se e transformando a natureza e ao mesmo tempo sendo transformado por esse processo, como o elemento fundante da própria sociedade humana e constituinte do próprio ser humano. Assim sendo entendemos que o trabalho deve ter um papel destacado nas formas didáticas de ensino da história, compreendido como o elemento central na explicação da formação e do desenvolvimento da sociedade humana.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2010-12-20

How to Cite

Canabarro, C. L., Oliveira, C. T., & Silva, M. de F. S. (2010). O ENSINO DA HISTÓRIA E O TRABALHO: APROXIMAÇÕES. Ágora, 15(1), 30-40. https://doi.org/10.17058/agora.v15i1.1767

Issue

Section

Artigos