EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NA VILA DE SANTO AMARO, MUNICÍPIO DE GENERAL CÂMARA, RS: RESGATE DA MEMÓRIA E INSERÇÃO DO TEMA NO CURRÍCULO ESCOLAR

Autores/as

  • Cristiéle Santos Souza
  • André Luís Ramos Soares

DOI:

https://doi.org/10.17058/agora.v15i1.1770

Palabras clave:

Educação Patrimonial, Memória, Autogestão

Resumen

Este artigo busca discutir o papel da Educação Patrimonial para a conservação e democratização da memória e do patrimônio, bem como a importância da inclusão desses temas no currículo escolar. São discutidas, em um primeiro momento, algumas questões teóricas que permeiam este estudo como: a construção social da memória e o papel da Educação Patrimonial como agente no processo de desenvolvimento e autogestão de grupos ou comunidades. Em um segundo momento, são relatadas as atividades desenvolvidas no distrito como: entrevistas com os moradores e oficinas de reconhecimento e valorização dos patrimônios com os professores da rede pública de ensino.

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Publicado

2010-12-20

Cómo citar

Souza, C. S., & Soares, A. L. R. (2010). EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NA VILA DE SANTO AMARO, MUNICÍPIO DE GENERAL CÂMARA, RS: RESGATE DA MEMÓRIA E INSERÇÃO DO TEMA NO CURRÍCULO ESCOLAR. Ágora, 15(1), 61-70. https://doi.org/10.17058/agora.v15i1.1770

Número

Sección

Artigos