DA (IM)POSSIBILIDADE DE POLÍTICAS PÚBLICAS QUANDO DA ANÁLISE SUBJETIVA DO SUJEITO NA JUSTIÇA RESTAURATIVA

Autores/as

  • Angélica Ferreira Rosa UFPR
  • Angela Cassia Costaldello

DOI:

https://doi.org/10.17058/rdunisc.vi70.17897

Resumen

O presente estudo tem como finalidade propor a análise da (im)possibilidade como políticas públicas quando da análise subjetiva do sujeito na justiça restaurativa. Pretendeu-se compreender a subjetividade como conceito de forma genérica, partindo do estudo da justiça restaurativa e das políticas públicas, quando da (im)possibilidade da análise subjetiva do sujeito na justiça restaurativa como política pública. Tratou-se de uma pesquisa bibliográfica e documental, de caráter qualitativo, a qual comprovou que a justiça restaurativa tem sido aplicada como políticas públicas, com diretrizes próprias de implementação na esfera judicial, pela análise subjetiva do sujeito que ocorre graças ao emprego da Justiça Restaurativa.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Angela Cassia Costaldello

Professora de Titular de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná e de Urbanístico do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito e do Programa da Pós-graduação em Direito da UFPR (Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado). Especialização pela Facoltà di Giurisprudenza della Università Statale di Milano (1985/86), Mestrado (1990) e Doutorado (1998) pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná. Coordenadora do Núcleo de Estudos de Direito Administrativo, Urbanístico, Ambiental e Desenvolvimento - PRO POLIS, vinculado do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Direito da UFPR. Visiting Fellow na Università degli Studi di Palermo (Itália). Orientadora de Pós-doutorado. Membro de Ministério Público de Contas do Paraná aposentada. Advogada.

##submission.downloads##

Publicado

2023-08-16

Cómo citar

Ferreira Rosa, A., & Costaldello, A. C. (2023). DA (IM)POSSIBILIDADE DE POLÍTICAS PÚBLICAS QUANDO DA ANÁLISE SUBJETIVA DO SUJEITO NA JUSTIÇA RESTAURATIVA. Revista Do Direito, (70), 55-70. https://doi.org/10.17058/rdunisc.vi70.17897

Número

Sección

Artigos Originais