O controle de infecções e o ensino
DOI:
https://doi.org/10.17058/reci.v2i2.2689Resumen
O Controle de Infecções Hospitalares ou em Serviços de Saúde’ teve essa mudança relacionada às novas formas de ver o cuidado e às novas políticas de saúde nacionais e internacionais. Sobre o ensinar e o aprender a inclusão de CIH como disciplina nos currículos de graduação das áreas de saúde é um assunto antigo. Poucas evidências de avanços na inserção de CIH como disciplina são encontradas nas grades dos currículos nacionais. Parece não existir um consenso sobre inserção uma vez que raros são os cursos de graduação que o incluíram nas suas matrizes. Uma das preocupações acadêmicas é a de preparar o profissional de saúde para o controle de infecções considerando a sua interdisciplinaridade. A fundamentação teórica do que se aprendeu da infectologia e epidemiologia para o controle de infecções será útil no avanço acadêmico se soubermos aproveitar a parceria que aprendemos a valorizar e que traz resultados exitosos. Agregando o cuidado seguro como norteador de estudos, discursos e ações, a cultura de segurança , que é uma tendência mundial, a partir dos bancos da universidade trará benefícios em todas as áreas da assistência.Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
The author must state that the paper is original (has not been published previously), not infringing any copyright or other ownership right involving third parties. Once the paper is submitted, the Journal reserves the right to make normative changes, such as spelling and grammar, in order to maintain the language standard, but respecting the author’s style. The published papers become ownership of RECI, considering that all the opinions expressed by the authors are their responsibility. Because we are an open access journal, we allow free use of articles in educational and scientific applications provided the source is cited under the Creative Commons CC-BY license.