La (de) Valoración de la Educación en la Contemporaneidad

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.17058/psiunisc.v4i1.14735

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Cristiane Davina Redin Freitas, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), RS

Docente do Departamento de Psicologia da Universidade de Santa Cruz do Sul

Doutora em Psicologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Silvia Virginia Coutinho Areosa, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), RS

Professora de Psicologia desde 1990, na UNISC desde 1996. Doutorado em Serviço Social na PUCRS Doutorado sanduiche na Universidade de Barcelona.

Citas

Biesta, G. (2018). Medir o que valorizamos ou valorizar o que medimos? Globalização, responsabilidade e a noção de propósito da educação. Revista Educação Especial, 31(63), 815-832. doi: 10.5902/1984686X33482

Brasil. (2014). Plano Nacional de Educação 2014-2024: Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que aprova o Plano Nacional de Educação (PNE) e dá outras providências. Brasília: Câmara dos Deputados, Edições Câmara. Recuperado de http://www.proec.ufpr.br/download/extensao/2016/creditacao/PNE%202014-2024.pdf

Habowski, A. C., Conte, E. & Pugens, N. B. (2018). A perspectiva da alteridade na educação. CONJECTURA: filosofia e educação, 23(1), 179-197. Recuperado de http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/5541

Sudbrack, E., Santos, C., & Nogaro, A. (2018). n. 4 - Profissionalidade Docente No Breve PNE: Formação E Valorização. Jornal de Políticas Educacionais, 12. doi: 10.5380/jpe.v12i0.56378

##submission.downloads##

Publicado

2020-01-04

Cómo citar

Freitas, C. D. R., & Areosa, S. V. C. (2020). La (de) Valoración de la Educación en la Contemporaneidad. PSI UNISC, 4(1), 4-7. https://doi.org/10.17058/psiunisc.v4i1.14735

Número

Sección

Editorial