Revisão por pares no universo acadêmico: Diretrizes e sugestões para pós-graduandos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17058/psiunisc.v6i2.16990

Palavras-chave:

Revisão por pares, Manuscritos, Publicação acadêmica

Resumo

O processo de revisão por pares (peer review) de novos manuscritos garante a qualidade de estudos publicados na grande maioria dos periódicos científicos, assegurando o avanço contínuo da ciência. Contudo, pouco treinamento é dado à pós-graduandos em como fazer uma revisão, frequentemente de forma informal. O presente manuscrito descreve o processo de publicação e sugere uma revisão dividida em três partes: (a) um parágrafo inicial, (b) uma breve sinopse, e (c) sugestões ao artigo. Assim, busca-se facilitar o processo de publicação de manuscritos e aprimorar a qualidade de trabalhos publicados na literatura nacional na área de psicologia.

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Biografia do Autor

Klaus E. Cavalhieri, University of North Dakota

Psicólogo, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Mestre e Doutor em Counseling Psychology pela Southern Illinois University - Carbondale. Atualmente é professor de Counseling Psychology na University of North Dakota.

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Publicado

2022-09-06

Como Citar

Cavalhieri, K. E. (2022). Revisão por pares no universo acadêmico: Diretrizes e sugestões para pós-graduandos. PSI UNISC, 6(2), 8-18. https://doi.org/10.17058/psiunisc.v6i2.16990

Edição

Seção

Artigos