Perfil de atendimentos realizados em um serviço escola
DOI:
https://doi.org/10.17058/psiunisc.v8i1.18398Palavras-chave:
Clínica-escola, Psicoterapia, FormaçãoResumo
A prática clínica durante a formação em psicologia é realizada muitas vezes em clínicas-escola, e conhecer características da clientela atendida é fundamental para o aprimoramento do atendimento. Objetivou-se levantar o perfil de pacientes atendidos numa clínica-escola, nas modalidades infantil, adolescente, adulto, casal e família de uma clínica-escola de psicologia localizada no Rio Grande do Sul. Realizou-se um levantamento de perfil de 667 prontuários de pacientes infantis, adolescentes, adultos e de casal e família atendidos, entre os anos de 2011 a 2017, investigando dados sociodemográficos, tipo de avaliação inicial conduzida, número de sessões, teoria utilizada, quem encaminhou, motivo da busca, hipótese diagnóstica e razão do término do atendimento. Identificou-se características específicas destas variáveis conforme a faixa de idade e tipo de atendimento. Houve um expressivo número de prontuários com dados incompletos, dificultando a análise dos dados. Um melhor controle das informações dos prontuários permite um conhecimento mais detalhado do perfil atendido em clínicas-escola.
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