Nova política editorial da revista Redes - UNISC

Prezados(as) Integrantes do Conselho Editorial, Avaliadores e Autores da Revista Redes!

Em 2021 a Revista REDES, do PPGDR-UNISC, estará completando 25 anos de existência ininterrupta divulgando e disseminando a produção interdisciplinar sobre as temáticas atinentes ao campo do desenvolvimento e planejamento regional, e promovendo o seu debate através de contribuições de pesquisadores brasileiros e estrangeiros. A trajetória da revista tem buscado promover ações permanentes que visem sua qualificação e ampliação de sua difusão.

Renovando esse compromisso e missão da REDES, o Conselho Editorial da revista aprovou alterações em sua política editorial visando justamente aperfeiçoar a comunicação, a disseminação e o debate sobre o conhecimento divulgado pela revista, e buscando amplificar sua inserção e visibilidade junto à comunidade científica internacional.

Nesse sentido, a partir de janeiro de 2021 a Redes será publicada em um único volume anual, com publicações em fluxo contínuo à medida que os manuscritos cumprirem todas as etapas do processo de submissão. Os artigos serão organizados por dossiê ou número temático bem como artigos livres sobre temas relacionados ao Desenvolvimento Regional até o limite anual de 60 artigos.

Os artigos aprovados para publicação serão disponibilizados para os leitores no idioma original e em sua respectiva versão em inglês, sendo essa de responsabilidade dos autores, bem como uma condição para publicação. Para o caso de submissões realizadas em língua inglesa, o artigo aprovado será publicado apenas neste idioma.

Convidamos todos a visitar o site da REDES e a submeter seus artigos. https://online.unisc.br/seer/index.php/redes/index

Atenciosamente,

Rogério Silveira e Erica Karnopp (Editores)