Redes (Santa Cruz do Sul. Online)

A REDES - Revista do Desenvolvimento Regional é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade de Santa Cruz do Sul – RS/Brasil. Organizada e editada pelo Centro de Pesquisas em Desenvolvimento Regional – CEPEDER, sua linha editorial tem como objetivo a difusão do conhecimento sobre os processos de desenvolvimento social, econômico, cultural, político-institucional e tecnológico que configuram o espaço regional.


Imagem para capa da revista

Missão da Revista Redes
A revista REDES tem como missão ser um veículo de divulgação e difusão da produção científica interdisciplinar no campo dos estudos em desenvolvimento e planejamento regional.

Apresentação
A primeira edição da Revista REDES ocorreu em julho de 1996. A partir de 2007 ela passou a ser editorada em formato eletrônico, hospedada no Portal de Periódicos Online da Universidade de Santa Cruz do Sul, https://online.unisc.br/seer/index.php/redes/index, e vinculada ao SEER Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas do IBICT, http://www.ibict.br/pesquisa-desenvolvimento-tecnologico-e-inovacao/sistema-eletronico-de-editoracao-de-revistas-seer. Seguindo a política oficial de editoração de revistas acadêmicas no país, filiadas à estratégia internacional de fomento do acesso livre ao conhecimento, disponibiliza seus resumos e textos de forma integral aos leitores.

A Redes recebe artigos de caráter teórico e empírico que abordem os processos de desenvolvimento regional através de reflexões e análises sobre seus diferentes aspectos e dimensões, como a compreensão da dinâmica territorial, considerando as diferentes escalas de ação e de análise dos processos socioespaciais, a diversidade histórico-cultural do território, as estratégias e os instrumentos de gestão e de planejamento territorial, nas distintas dimensões de sustentabilidade envolvidas; o estudo das capacidades institucionais em seus vários níveis, de tomar iniciativa, mediar e regular processos de gestão do território; a análise dos conflitos, tensões e produção de consensos entre poder público e agentes sociais; e análise da atividade produtiva regional com destaque para agentes e organizações sociais e econômicas, formas de cooperação e conflitos, configurados em distintos modos de organização da produção e do mercado, entre outros.

Os manuscritos devem ser inéditos e sobre temas relativos ao campo dos estudos sobre desenvolvimento regional, oriundos das ciências sociais e humanas, notadamente do planejamento urbano e regional, geografia, economia, sociologia, ciência política, comunicação social, direito, história, serviço social e turismo, entre outras áreas disciplinares, desde que abordem de modo central a temática do desenvolvimento regional.

Em 2017, foi lançada a versão digital das edições impressas que compuseram os primeiros dez anos (1996 a 2006) da revista Redes, num total de 33 edições agora disponíveis para acesso livre por meio da plataforma SEER.

Atualmente, a revista Redes está indexada nas seguintes bases:
Diretórios
1. DOAJ - www.doaj.org
2. Diadorim - diadorim.ibict.br
3. Crossref - search.crossref.org/
4. Latindex - www.latindex.org
5. GeoDados - geodados-pg.utfpr.edu.br/index.php
6. ERIH PLUS - dbh.nsd.uib.no/publiseringskanaler/erihplus/
7. Google Acadêmico - https://scholar.google.com.br/
8. Directory of Research Journals Indexing - http://olddrji.lbp.world/Default.aspx/
9. CiteFactor - http://www.citefactor.org/
Base de Dados
1. Sumários.Org - www.sumarios.org
2. Dialnet - https://dialnet.unirioja.es/
3. EBSCO - https://www.ebsco.com/
Catálogos
1. Portal .periodicos. Capes - www-periodicos-capes-gov-br
2. LivRe - www.cnen.gov.br

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 24, n. 1 (2019): Jan/abr. 2019 - Mercados Institucionais: reconectando a produção ao consumo


Capa da revista