Padronização de produtos das agroindústrias rurais e a inserção nos mercados

Autores

  • Silvio Santos Junior
  • Augusto Fischer
  • Simone Sehnem
  • Paulo Dabdab Waquil
  • Miguelangelo Gianezini

DOI:

https://doi.org/10.17058/redes.v18i2.2933

Palavras-chave:

Agronegócios, agroindústrias rurais, pequenos produtores rurais.

Resumo

A inserção dos pequenos e médios produtores rurais no mercado vem sendo estimulada por instituições preocupadas com o desenvolvimento rural. O presente artigo objetiva perscrutar a padronização, requerida para legalização das ARs, enquanto estratégia de inserção competitiva no mercado. Utilizando elementos da Economia Industrial, Nova Economia Institucional, Sociologia Econômica, e, com ênfase na Teoria das Convenções, para orientar a pesquisa, o estudo serve-se de uma amostra de 40 agroindústrias rurais. Os resultados evidenciam que a obediência à legislação apresenta beneficio no curto prazo, mas pode se apresentar como ameaça à competitividade das ARs no longo prazo.

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Publicado

2013-06-14

Como Citar

Junior, S. S., Fischer, A., Sehnem, S., Waquil, P. D., & Gianezini, M. (2013). Padronização de produtos das agroindústrias rurais e a inserção nos mercados. Redes, 18(2), 155-176. https://doi.org/10.17058/redes.v18i2.2933

Edição

Seção

Artigos