Padronização de produtos das agroindústrias rurais e a inserção nos mercados
DOI:
https://doi.org/10.17058/redes.v18i2.2933Palavras-chave:
Agronegócios, agroindústrias rurais, pequenos produtores rurais.Resumo
A inserção dos pequenos e médios produtores rurais no mercado vem sendo estimulada por instituições preocupadas com o desenvolvimento rural. O presente artigo objetiva perscrutar a padronização, requerida para legalização das ARs, enquanto estratégia de inserção competitiva no mercado. Utilizando elementos da Economia Industrial, Nova Economia Institucional, Sociologia Econômica, e, com ênfase na Teoria das Convenções, para orientar a pesquisa, o estudo serve-se de uma amostra de 40 agroindústrias rurais. Os resultados evidenciam que a obediência à legislação apresenta beneficio no curto prazo, mas pode se apresentar como ameaça à competitividade das ARs no longo prazo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-06-14
Como Citar
Junior, S. S., Fischer, A., Sehnem, S., Waquil, P. D., & Gianezini, M. (2013). Padronização de produtos das agroindústrias rurais e a inserção nos mercados. Redes, 18(2), 155-176. https://doi.org/10.17058/redes.v18i2.2933
Edição
Seção
Artigos