EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE – ESCUTANDO VOZES SILENCIADAS
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v27i2.12542Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos, Privação de Liberdade, Vozes silenciadas.Resumo
Este texto tem como temática central a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em situação de Privação de Liberdade. No artigo procedemos a uma reflexão sobre a experiência de educandos de jovens e adultos (alfabetização) oriundos de três instituições prisionais brasileiras. Os apenados se encontram no Regime Semi-aberto de cumprimento de pena. Foram selecionados três diálogos/relatos entre apenados e professores. Percebeu-se que ainda persiste uma visão preconceituosa de parte dos professores em relação a esses educandos; essa visão se estende, inclusive, à relevância e necessidade dessa modalidade de educação, bem como reconhecer a formação de professores como uma estratégia crítica, autocrítica e ressignificação de preconceitos.Downloads
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