A IMAGEM NEGRA EMOLDURADA NA ESCOLA: SOB O DISCURSO DA IGUALDADE
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v18i1.1271Resumo
O estudo é parte do projeto de pesquisa: “Negro e Ensino Médio: Representações de Professores acerca de Relações Raciais no Currículo”, que visa analisar as representações de professores sobre as relações raciais no currículo da rede estadual de Ensino Médio. Para isto, mediamos os resultados com alguns autores como: SILVA (1997), GOMES (2002), COELHO (2006), CANEN (2001), MOREIRA (2006), CHARTIER(1991) e BOURDIEU(1990), que vêm trazendo importantes contribuições na formação de professores quanto às questões raciais no Brasil num (re)pensar do currículo para a diversidade. Palavras-chave: Representações de Professor – Currículo - Relações Raciais – Ensino MédioDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos/as autores/as, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do/a autor/a, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os/As autores/as somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.