A IMAGEM NEGRA EMOLDURADA NA ESCOLA: SOB O DISCURSO DA IGUALDADE

Autores

  • Rosangela Maria de Nazaré Barbosa e Silva
  • Wilma de Nazaré Baía Coelho

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v18i1.1271

Resumo

O estudo é parte do projeto de pesquisa: “Negro e Ensino Médio: Representações de Professores acerca de Relações Raciais no Currículo”, que visa analisar as representações de professores sobre as relações raciais no currículo da rede estadual de Ensino Médio. Para isto, mediamos os resultados com alguns autores como: SILVA (1997), GOMES (2002), COELHO (2006), CANEN (2001), MOREIRA (2006), CHARTIER(1991) e BOURDIEU(1990), que vêm trazendo importantes contribuições na formação de professores quanto às questões raciais no Brasil num (re)pensar do currículo para a diversidade. Palavras-chave: Representações de Professor – Currículo - Relações Raciais – Ensino Médio

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-06-24

Como Citar

Barbosa e Silva, R. M. de N., & Coelho, W. de N. B. (2010). A IMAGEM NEGRA EMOLDURADA NA ESCOLA: SOB O DISCURSO DA IGUALDADE. Reflexão E Ação, 18(1), 100-124. https://doi.org/10.17058/rea.v18i1.1271

Edição

Seção

Artigos Temáticos