O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE AS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: AS PRODUÇÕES ACADÊMICAS DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v29i2.14009

Palavras-chave:

Salas de Recursos Multifuncionais. Estado do Conhecimento. BDTD. Atendimento Educacional Especializado.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar o Estado do Conhecimento das produções acadêmicas, dos programas pós-graduação stricto sensu no Brasil, que tem como objeto as Salas de Recursos Multifuncionais. Para a realização deste levantamento, buscamos a produção acadêmica na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) e a seleção dos trabalhos foi realizada por meio de categorias relacionadas à utilização e à situação atual das salas de recursos. Evidenciamos poucos trabalhos que trazem as salas de recursos como tema e, dos trabalhos analisados, grande parte deles apresenta a temática capacitação de professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jaqueline Santos Vargas Plaça, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Aluna de doutorado do Programa de Pós-Graduação Doutorado em Educação na Faculdade de Educação

Shirley Takeco Gobara, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Professora Titular no Instituto de Física Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Doutorado em Ensino de Ciências

Downloads

Publicado

2021-07-26

Como Citar

Santos Vargas Plaça, J., & Gobara, S. T. (2021). O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE AS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: AS PRODUÇÕES ACADÊMICAS DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO. Reflexão E Ação, 29(2), 160-176. https://doi.org/10.17058/rea.v29i2.14009