Currículo e formação de professores de Inglês em duas universidades: questões e desdobramentos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v28i3.14310

Palavras-chave:

Currículo e formação de professores de Inglês em duas universidades, questões e desdobramentos

Resumo

Este estudo discute em que medida a educação contemporânea encontra espaço na formação inicial de professores e analisa os processos de reelaborações curriculares dos cursos de letras nas Universidades Estaduais de Londrina e de Goiás concernente à formação inicial de professores de língua inglesa para crianças e professores de português para falantes de outras línguas. Trata-se de estudo de caso com dados advindos de análise documental, questionário e entrevistas. Os resultados indicam que os temas levados para as aulas se pautam nos documentos prescritivos, no campo de atuação dos docentes e consideram, parcialmente, as necessidades locais e possíveis contextos de atuação profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Giuliana Castro Brossi, UEG/Inhumas

Docente no curso de Letras da Universidade Estadual de Goiás/ Campus Inhumas - Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem na Universidade Estadual de Londrina

Mariana Furio, Universidade Estadual de Londrina

Docente no Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da Universidade Estadual de Londrina. Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem na Universidade Estadual de Londrina

Juliana Reichert Assunção Tonelli, Universidade Estadual de Londrina

Professora Adjunta no Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da Universidade Estadual de Londrina. Doutora em Estudos da Linguagem e Pós doutora em Linguística Aplicada.

Downloads

Publicado

2020-08-28

Como Citar

Castro Brossi, G., Furio, M., & Reichert Assunção Tonelli, J. (2020). Currículo e formação de professores de Inglês em duas universidades: questões e desdobramentos. Reflexão E Ação, 28(3), 96-112. https://doi.org/10.17058/rea.v28i3.14310

Edição

Seção

Artigos do Fluxo