REPRESENTAÇÕES SOCIAIS COMO TEORIA E INSTRUMENTO METODOLÓGICO PARA A PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Sebastiana Lindaura de Arruda Reis
  • Luzia Marta Bellini

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v21i1.1440

Palavras-chave:

Representação Social, Meio Ambiente, Educação Ambiental

Resumo

Este artigo apresenta a contribuição da teoria das Representações Sociais (RS) de Moscovici às pesquisas acerca das representações de Meio Ambiente. Apresenta investigações do período de 1995 a 2004 desenvolvidas no Brasil e Portugal que fizeram relação entre a teoria das RS e o campo de investigações ambientais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sebastiana Lindaura de Arruda Reis

Doutora em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais da Universidade Estadual de Maringá. Bióloga da Universidade Federal de Mato Grosso(UFMT). Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Biociências.

Luzia Marta Bellini

Doutora em Psicologia Social pela USP/SP. Professora do Departamento de Fundamentos da Educação da Universidade Estadual de Maringá.

Downloads

Publicado

2013-07-04

Como Citar

de Arruda Reis, S. L., & Marta Bellini, L. (2013). REPRESENTAÇÕES SOCIAIS COMO TEORIA E INSTRUMENTO METODOLÓGICO PARA A PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Reflexão E Ação, 21(1), 276-294. https://doi.org/10.17058/rea.v21i1.1440