REFLETINDO NOS TERRITÓRIOS DOS CURRÍCULOS ESCOLARES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO

Autores

  • Shirley Nascimento Altemburg
  • Roberta Luzzardi
  • Antônio Jorge Amaral Bezerra

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v18i2.1573

Palavras-chave:

Currículo, Emancipação, Disciplina, Educação do Campo, Territórios

Resumo

RESUMO: De grande relevância nas discussões sobre educação seja ela voltada para o campo ou não, o currículo traz consigo um grande número de questões que muitas vezes estão implícitas. Deste modo, o currículo pode falar muito sobre uma instituição ou disciplina. No presente artigo, buscou-se fazer um apanhado sobre as diferentes concepções que determinam um currículo. Exaltando a importância de estruturá-lo a partir das relações entre escola e comunidade. Centrado nesta discussão, aponta-se para a construção de um currículo a partir das necessidades comunitárias contribuindo para que as pessoas possam se conhecer através dele, bem como saber analisar criticamente os elementos sócio-culturais de fora.

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Publicado

2010-07-05

Como Citar

Altemburg, S. N., Luzzardi, R., & Amaral Bezerra, A. J. (2010). REFLETINDO NOS TERRITÓRIOS DOS CURRÍCULOS ESCOLARES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO. Reflexão E Ação, 18(2), 214-229. https://doi.org/10.17058/rea.v18i2.1573