Educação Ambiental no ensino de filosofia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v30i1.15745

Palavras-chave:

Ensino, Questões Ambientais, Filosofia

Resumo

A integração dos educandos no processo de ensino favorece o reconhecimento de suas percepções e indica os caminhos a serem traçados na aprendizagem. O presente texto verifica essa hipótese a partir da análise do processo de Educação Ambiental no ensino de Filosofia. A investigação se configurou em uma abordagem exploratória e sua estratégia metodológica foi composta de revisão bibliográfica, questionário semiestruturado e rodas de conversas. Os dados foram analisados qualitativamente e sinalizam, em seus resultados, para a relevância da participação dos educandos na construção da aprendizagem, a qual fomenta a formação de educandos autônomos e críticos junto às questões ambientais percebidas.

 

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Publicado

2022-03-21

Como Citar

Cavalcante Lacerda Junior, J. L. (2022). Educação Ambiental no ensino de filosofia. Reflexão E Ação, 30(1), 132-147. https://doi.org/10.17058/rea.v30i1.15745

Edição

Seção

Artigos do Fluxo