Educação Popular e processos de emancipação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v30i1.16032

Palavras-chave:

Educação Popular, Lutas democráticas, Emancipação.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo analisar aspectos que possam contribuir para um inventário das experiências de Educação Popular a partir das premissas e pensamento de Paulo Freire, desde o processo de redemocratização até a atualidade. Longe de ser uma sistematização profunda sobre toda essa trajetória, essas linhas buscam a partir de uma pesquisa de natureza qualitativa e bibliográfica, recuperar seus fundamentos, suas principais experiências e sua articulação com as lutas populares deste tempo.

 

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Biografia do Autor

Ândrea Francine Batista, Universidade Federal do Paraná - UFPR/Setor Litoral

Professora do Magistério Superior da Universidade Federal do Paraná (UFPR/Setor Litoral). Câmara de Licenciatura em Educação do Campo - Ciências da Natureza.

Maurício César Vitória Fagundes, Universidade Federal do Paraná - UFPR/Setor Litoral

Professor do Magistério Superior da Universidade Federal do Paraná - Setor Litoral.

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Publicado

2022-03-21

Como Citar

Batista, Ândrea F., & Fagundes, M. C. V. (2022). Educação Popular e processos de emancipação. Reflexão E Ação, 30(1), 23-37. https://doi.org/10.17058/rea.v30i1.16032

Edição

Seção

Artigos do Fluxo