Atividade Experimental Problematizada: Uma metodologia fundamentada por narrativa autoral

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v29i3.16232

Palavras-chave:

AEP, Experimentação, TFD, Entrevista, Ensino de Ciências

Resumo

Este estudo tem como objetivo descrever e analisar os princípios da Atividade Experimental Problematizada (AEP), considerando que o ensino experimental é uma tendência para motivar os estudantes para a aprendizagem em Ciências, em especial quando esse apresenta um caráter mais investigativo. Para tanto, o autor da AEP foi entrevistado e suas respostas foram submetidas à leitura e saturação teórica, emergindo uma Teoria Fundamentada nos Dados. Os achados, deste trabalho, levam à consideração da AEP como uma metodologia eficiente e atrativa para promover autonomia e gerar significados no processo de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-11-22

Como Citar

Gonçalves, F. T., Canto-Dorow, T. S. do, & Coutinho, C. (2021). Atividade Experimental Problematizada: Uma metodologia fundamentada por narrativa autoral. Reflexão E Ação, 29(3), 235-252. https://doi.org/10.17058/rea.v29i3.16232