Ensino Médio Inovador: os desafios da Educação Integral e (em) Tempo Integral para a juventude
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v30i2.16396Palavras-chave:
Educação Integral, Tempo Integral, Ensino Médio InovadorResumo
Este artigo apresenta uma reflexão sobre os desafios da implantação do Ensino Médio Integral e(m) Tempo Integral, Ensino Médio Inovador, desenvolvido pela SEEDUC. Por meio de uma metodologia qualitativa, dialogamos com os principais teóricos da área, as legislações produzidas nos últimos anos e as percepções dos gestores entrevistados. Os resultados são de uma pesquisa realizada na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) nos anos de 2018 e 2019. Consideramos a importância de tratar sobre os desafios das desigualdades e a trajetória da educação em tempo integral no Brasil. De acordo com a percepção dos gestores, apesar dos desafios na sua implementação e continuidade, o EMI contribuiu para a melhoria na qualidade da educação.
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