Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Professora da Rede Pública do Estado de Mato Grosso – SEDUC. Discente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Doutorado em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso. Membro do Grupo de Pesquisa: Educação Cultura e Diversidade, UEMS/CNPq
Possui Graduação em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (1995), Mestrado em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (2003), Mestrado em História pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2004) e Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2009). Atuou na Coordenadoria dos Cursos Normal Superior e Normal Superior Indígena no período de 2002 a 2005 e no Curso de Pedagogia da Unidade Universitária de Campo Grande da UEMS, no período de 2009 a 2018. Atualmente é Coordenadora do Centro de Pesquisa, Ensino e Extensão Educação, Linguagem, Memória e Identidade/CELMI e professora adjunta da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul no Curso de Pedagogia e no Programa de Mestrado Profissional em Educação. Editora da Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem. Líder do Grupo de Pesquisa: Educação, Cultura e Diversidade, associada à Rede de Pesquisa Internacional para América Latina, Europa e Caribe/Rede ALEC. Vencedora do Prêmio Péter Murányi em 2009 na área de Educação, com o trabalho: Educação de Jovens e Adultos e Prevenção das IST/AIDS em Escolas Indígenas do Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brasil. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Ensino e da Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, gênero, educação sexual, história indígena, histórias de vida e educação escolar indígena.
e-ISSN
1982-9949
Qualis Referência CAPES - 2017-2022
Educação - A3
Google Scholar
Índice H: 22
Índice H5: 7
Indexada
Diretórios
1. DOAJ
2. Diadorim9
3. Crossref
4. Latindex
5. Edubase
6. IRESIE
7. Google Acadêmico
Base de Dados
1. Sumários.Org
2. Educ@
Catálogos
1. Portal .periodicos. Capes
2. LivRe
3. Organização de Estados Ibero-americanos
4. Catálogo Coletivo Nacional
5. Bibliografia Brasileira de Educação
ATENÇÃO autores/as e avaliadores/as da Reflexão e Ação,
Por razão de segurança, o cadastro de autores/as e avaliadores/as está condicionado à aprovação da equipe editorial.
Inicialmente, os/as usuários/as devem realizar o cadastro no sistema como leitores/as.
Após, devem solicitar a inclusão do papel de AUTOR/A e/ou AVALIADOR/A por e-mail jorgesc@unisc.br, informando o login e e-mail utilizado no cadastro para que o envio de manuscritos seja liberado na respectiva conta.
Pedimos desculpas pelo inconveniente, mas a profusão de perfis falsos nos obriga a adotar esse procedimento.