E eu, não sou acadêmico? Condições de êxito escolar de um professor de origem popular
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v32i1.17704Palavras-chave:
Sociologia do Improvável, Narrativas (auto)biográficas, Formação docente, Êxito escolarResumo
A pesquisa em tela busca compreender as condições de êxito escolar de um professor de origem periférica. Opera metodologicamente com a pesquisa autobiográfica para captar pistas que dão a ver os fatores que contribuíram para tal êxito. Das narrativas problematizadas emergiram fatores que contribuíram para o êxito escolar do sujeito estudado, com destaque para a relação com o saber vivida por tal sujeito como experiência estética. Compreender as condições de êxito escolar de indivíduos de origem popular pode nos fornecer subsídios para lutar cada vez mais para que outros indivíduos conheçam tal experiência de improvável sucesso e ascendam socialmente pela via educacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos/as autores/as, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do/a autor/a, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os/As autores/as somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.