Os saberes socialmente produtivos
da análise pedagógica às práticas de trabalho
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v31i1.17779Palavras-chave:
Conhecimento socialmente produtivo, Pedagogia, Conhecimento trabalhista, Conhecimento da extensão, Conhecimento da articulaçãoResumo
Este trabalho trata do conhecimento socialmente produtivo e suas implicações pedagógicas a partir de uma ampla perspectiva educacional. Em seu desenvolvimento, algumas definições de conhecimento associado serão incorporadas de forma que sejam identificadas as características desse conhecimento e possíveis significados. O conhecimento da articulação ou do vínculo é um desses significados sobre os quais nos deteremos e até daremos conta de referências empíricas postas em evidência em áreas formativas de reflexão dando assim, alguns pontos para o desenvolvimento de processos de formalização e institucionalização para experiências de extensão em Universidades com possibilidade de expansão para organizações dedicadas à produção científica e tecnológica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos/as autores/as, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do/a autor/a, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os/As autores/as somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.