FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES INDÍGENAS E NÃO INDÍGENAS MEDIADA POR UMA REDE SOCIAL NA INTERNET: UMA PERSPECTIVA INTERCULTURAL
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v0i0.3061Palavras-chave:
Professores Indígenas e Não Indígenas, Rede Social, Formação Continuada, InterculturalidadeResumo
Esta pesquisa tem como objetivo analisar uma formação continuada de professores indígenas e não indígenas, mediada por uma rede social na internet chamada Ning, sob uma perspectiva intercultural. Esta rede social evidenciou-se como uma comunidade virtual, pois foram estabelecidos laços afetivos, nós, conexões e teias de relações entre seus participantes. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e colaborativa no sentido de que as experiências dos pesquisadores e professores são valorizadas e compartilhadas dentro de um contexto social. Os resultados apontam que os participantes do grupo em formação continuada, apesar de suas dificuldades com o uso da própria tecnologia e com a pouca infraestrutura tecnológica, enxergam estes espaços virtuais como uma possibilidade de novas descobertas, criações e produção de conhecimento, não abandonando os costumes, as tradições e a sua própria cultura.Downloads
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