ARTE, EDUCAÇÃO, FILOSOFIA E LINGUAGEM DIGITAL: ESTUDOS INTERDISCIPLINARES
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v21i2.3446Palavras-chave:
Arte e Educação, Fenomenologia Bachelardiana, Interdisciplinaridade, Linguagem Digital, Pesquisa EducacionalResumo
A pesquisa em andamento aqui relatada possui uma perspectiva interdisciplinar no sentido de que são escolhidas formas de expressões conceituais e artísticas além da linguagem digital, para fazê-las convergir em torno de um mesmo núcleo temático. Seu objetivo é buscar aportes para um processo formativo que considere a educação, a filosofia e a imaginação criadora como complementares, tendo como referencial teórico, sobretudo, Bachelard. A pesquisa envolve uma abordagem qualitativa e a aproximação ao método fenomenológico. Propõem-se estudos bibliográficos, a criação de um Banco Virtual de Dados, a análise de relatos de pesquisa e um trabalho de campo. Os primeiros resultados abrangem estudos teóricos sobre a fenomenologia da imaginação e a educação popular, a criação do banco de dados e análises de trabalhos que recorrem à arte em sua metodologia.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos/as autores/as, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do/a autor/a, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os/As autores/as somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.