PROEJA TRANSIARTE: A CONSTRUÇÃO DE UM ITINERÁRIO FORMATIVO EM CEILÂNDIA DF

Autores

  • Julieta Borges Lemes Ministério da Educação
  • Renato Hilário dos Reis Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v23i2.3835

Palavras-chave:

Itinerário Formativo, Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissional, Transiarte

Resumo

Este artigo é uma síntese do resultado da pesquisa de mestrado realizada no período de 2010 a 2012 na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília – FE/UnB. Essa investigação buscou construir um possível itinerário formativo dialogando com duas modalidades de ensino, a Educação de Jovens e Adultos, a Educação Profissional, e a Transiarte. A metodologia adotada foi a pesquisa-ação, baseada em Barbier (2007) e Thiollent (2007). A partir das significações e indicações dos sujeitos-estudantes da Educação de Jovens e Adultos, que vivenciaram o Projeto Proeja Transiarte – UnB, construiu-se, em primeira aproximação, uma proposta de itinerário formativo, tendo como curso inicial, o Proeja Formação Inicial e Continuada em Arte Digital Básico.

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Biografia do Autor

Julieta Borges Lemes, Ministério da Educação

Mestre em Educação pela Universidade de Brasília. É servidora pública do Ministério da Educação. Endereço: SHCES 913, bloco H, apart. 405, CEP: 70655-018. Telefone: 61-96292949. Endereço Eletrônico: jujucampanha@yahoo.com.br.

Renato Hilário dos Reis, Universidade de Brasília

Doutor em Educação pela Universidade de Campinas. Professor adjunto da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. Endereço: Colina, bloco C, apart. 16, Campus Universitário Darcy Ribeiro, CEP: 70904103. Telefone: 61-3307-1337. Endereço Eletrônico: hilarioreis@uol.com.br

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Publicado

2015-10-16

Como Citar

Lemes, J. B., & Reis, R. H. dos. (2015). PROEJA TRANSIARTE: A CONSTRUÇÃO DE UM ITINERÁRIO FORMATIVO EM CEILÂNDIA DF. Reflexão E Ação, 23(2), 220-249. https://doi.org/10.17058/rea.v23i2.3835