QUAL QUÍMICA ENSINAR? REFLEXÕES A RESPEITO DA EDUCAÇÃO QUÍMICA E FORMAÇÃO DE LEITORES EM AULAS DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v24i1.3873Palavras-chave:
Leituras, Linguagem Química, CotidianoResumo
O presente estudo trata de questões ligadas a algumas das abordagens dadas à educação química no ensino médio. Trata-se de uma reflexão teórica que engloba aspectos a serem considerados ao se trabalhar com leituras nesse contexto, como a questão da especificidade da linguagem química, de abordagens ligadas ao cotidiano dos estudantes e à formação de sujeitos leitores em aulas de química.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos/as autores/as, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do/a autor/a, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os/As autores/as somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.