QUAL QUÍMICA ENSINAR? REFLEXÕES A RESPEITO DA EDUCAÇÃO QUÍMICA E FORMAÇÃO DE LEITORES EM AULAS DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Cristhiane Cunha Flôr
  • Suzani Cassiani

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v24i1.3873

Palavras-chave:

Leituras, Linguagem Química, Cotidiano

Resumo

O presente estudo trata de questões ligadas a algumas das abordagens dadas à educação química no ensino médio. Trata-se de uma reflexão teórica que engloba aspectos a serem considerados ao se trabalhar com leituras nesse contexto, como a questão da especificidade da linguagem química, de abordagens ligadas ao cotidiano dos estudantes e à formação de sujeitos leitores em aulas de química.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristhiane Cunha Flôr

Doutora em Educação Científica e Tecnológica pela UFSC. Endereço: Rua Padre Anchieta, n. 17, apto 203, Bairro São Mateus, Juiz de Fora, Minas Gerais, CEP 36016-440, Brasil, Fone 32 88836237. Endereço eletrônico: cristhianeflor@yahoo.com.br

Suzani Cassiani

Doutora em Educação pela UNICAMP. Endereço: Rua Padre Anchieta, n. 17, apto 203, Bairro São Mateus, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil, CEP 36016-440, Fone 32 88836237. Endereço eletrônico: suzanicassiani@gmail.com

Downloads

Publicado

2016-04-28

Como Citar

Flôr, C. C., & Cassiani, S. (2016). QUAL QUÍMICA ENSINAR? REFLEXÕES A RESPEITO DA EDUCAÇÃO QUÍMICA E FORMAÇÃO DE LEITORES EM AULAS DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO. Reflexão E Ação, 24(1), 366-381. https://doi.org/10.17058/rea.v24i1.3873