CONSTRUINDO COMPETÊNCIAS EM GEOGRAFIA E HISTÓRIA UTILIZANDO MÚSICAS NA SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v22i1.4412Palavras-chave:
Ensino de Geografia e História, Música em Sala de Aula, Construção do ConhecimentoResumo
Como alicerce para a aproximação da escola como um mundo de possibilidades encontradas na realidade, a música é um dos instrumentos de eficácia pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem contemporâneos. Com base nesse pressuposto, o presente artigo busca analisar as possibilidades de utilização de músicas em sala de aula e seu potencial para o desenvolvimento de habilidades e competências nas Ciências Humanas. Para tal, sugere-se um conjunto de atividades para serem aplicadas nas aulas de Geografia e História a partir da contextualização de letras de músicas relacionadas a temas das humanidades, buscando assim a criação de situações diferenciadas de aprendizagem e construção do conhecimento.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos/as autores/as, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do/a autor/a, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os/As autores/as somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.