AÇÕES FORMATIVAS NO PROJETO DE EXTENSÃO SERELEPE

Autores

  • Eugênio Tadeu
  • Lorrayne Ellen

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v22i1.4561

Palavras-chave:

Rádio e Infância, Produção Cultural para a Infância, Música e Educação Infantil, Ações de Formação Artística

Resumo

Este texto é um relato reflexivo sobre as ações e conceitos presentes no projeto de Extensão “Serelepe: uma pitada de música infantil”. Ele é pautado na prática de oito anos de experiência na Rádio UFMG Educativa FM 104,5 e no curso de Graduação em Teatro da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais – EBA/UFMG. Dentre os vários temas presentes nas práticas do Serelepe, abordaremos de modo geral os seguintes itens: o Serelepe, sua concepção e seus fazeres – programa de rádio, espetáculo, oficina e disciplina, a bolsa de extensão e tangenciaremos, de forma sucinta, uma reflexão no conceito de “ação formativa” presente nessas práticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eugênio Tadeu

Doutor em Artes Cênicas pela USP. É professor Adjunto da Escola de Belas Artes da UFMG, integrante do Duo Rodapião e do Grupo Serelepe. É membro do Movimento da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha e da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas - ABRACE.

Lorrayne Ellen

Atriz, bacharel em Teatro pela Escola de Belas Artes da UFMG e bolsista no projeto Serelepe: uma pitada de música infantil no ano de 2013.

Downloads

Publicado

2014-04-03

Como Citar

Tadeu, E., & Ellen, L. (2014). AÇÕES FORMATIVAS NO PROJETO DE EXTENSÃO SERELEPE. Reflexão E Ação, 22(1), 189-202. https://doi.org/10.17058/rea.v22i1.4561