ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

Autores

  • Fabiane Bridi

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v17i1.766

Resumo

O presente artigo pretende tecer uma discussão sobre quem são os alunos, em situação de inclusão, encaminhados para o atendimento educacional especializado frente à nova Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva e como as orientações deste documento vêem produzindo efeitos nos contextos educacionais e nas redes de ensino. Refletir sobre quem são estes alunos remete à reflexão sobre este espaço educacional que os acolhe com o objetivo de criar condições de permanência desses alunos no contexto do ensino comum. O documento apresenta uma mudança conceitual e terminológica para referendar o contingente de alunos caracterizados como da “educação especial”, bem como, lança as diretrizes para a educação especial, dentre elas, para implementação e funcionamento do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Após a discussão no plano teórico, legal e conceitual objetiva-se apresentar como estas modificações vêem acontecendo no contexto da Rede Municipal de Ensino de Santa Maria.

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Publicado

2009-06-15

Como Citar

Bridi, F. (2009). ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. Reflexão E Ação, 17(1), 42-56. https://doi.org/10.17058/rea.v17i1.766