ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v17i1.766Resumen
O presente artigo pretende tecer uma discussão sobre quem são os alunos, em situação de inclusão, encaminhados para o atendimento educacional especializado frente à nova Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva e como as orientações deste documento vêem produzindo efeitos nos contextos educacionais e nas redes de ensino. Refletir sobre quem são estes alunos remete à reflexão sobre este espaço educacional que os acolhe com o objetivo de criar condições de permanência desses alunos no contexto do ensino comum. O documento apresenta uma mudança conceitual e terminológica para referendar o contingente de alunos caracterizados como da “educação especial”, bem como, lança as diretrizes para a educação especial, dentre elas, para implementação e funcionamento do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Após a discussão no plano teórico, legal e conceitual objetiva-se apresentar como estas modificações vêem acontecendo no contexto da Rede Municipal de Ensino de Santa Maria.Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
El envío de originales a este periódico implica la transferencia, por parte de los(las) autores/as, de los derechos de publicación impresa y digital. Los derechos de autor para los artículos publicados son del(la) autor/a, con derechos del periódico sobre la primera publicación. Los(las) autores/as solo podrán utilizar los mismos resultados en otras publicaciones indicando claramente este periódico como medio de publicación original. En virtud de ser un periódico de acceso abierto, se permite el uso gratuito de los artículos en aplicaciones educacionales y científicas siempre y cuando se cite la fuente conforme la licencia CC-BY de Creative Commons. Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.