REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO BRASILEIRA E A EDUCAÇÃO ESPECIAL: NOVOS TEMAS, VELHAS POSTURAS
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v17i1.781Palavras-chave:
Pessoa com deficiência, Direito à educação, Igualdade de oportunidades, Acesso à escola, Legislação Educacional.Resumo
Este artigo trata da educação da pessoa com deficiência inserida no contexto histórico da educação brasileira. Discute sobre os fatos políticos e debates sociais envolvendo os aspectos teórico-práticos da educação geral e da educação especial. Mostra os limites e imposições que os governos, ao longo da história, atribuíram ao desenvolvimento do cenário educacional da pessoa com deficiência.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos/as autores/as, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do/a autor/a, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os/As autores/as somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.