REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO BRASILEIRA E A EDUCAÇÃO ESPECIAL: NOVOS TEMAS, VELHAS POSTURAS

Autores

  • Jorge Luiz Fireman Nogueira
  • Neiza Frederico Fumes

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v17i1.781

Palavras-chave:

Pessoa com deficiência, Direito à educação, Igualdade de oportunidades, Acesso à escola, Legislação Educacional.

Resumo

Este artigo trata da educação da pessoa com deficiência inserida no contexto histórico da educação brasileira. Discute sobre os fatos políticos e debates sociais envolvendo os aspectos teórico-práticos da educação geral e da educação especial. Mostra os limites e imposições que os governos, ao longo da história, atribuíram ao desenvolvimento do cenário educacional da pessoa com deficiência.

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Publicado

2009-06-15

Como Citar

Fireman Nogueira, J. L., & Fumes, N. F. (2009). REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO BRASILEIRA E A EDUCAÇÃO ESPECIAL: NOVOS TEMAS, VELHAS POSTURAS. Reflexão E Ação, 17(1), 119-139. https://doi.org/10.17058/rea.v17i1.781